DR. CAIO GARCIA​

      CIRURGIÃO PLÁSTICO 


      CRM/SC: 20711   

      RQE: 18687

  • Cirugião Plástico pela Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC)

  • Cirugião Geral pela Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC)

  • Médico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Nosso Diferencial

Busca pela excelência

4 Trabalhos Internacionais Publicados nos últimos 5 anos.

23 Trabalhos Publicados em Revista Científica nos últimos 5 anos.

Prêmio Menção Honrosa Ricardo Baroudi 2019 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Membro das Sociedades Nacionais e Internacionais de Cirurgia Plástica - SBCP e ISAPS

Perguntas frequentes

Como escolher um Cirurgião Plástico?

Busque um profissional habilitado e creditado. O Cirurgião Plástico é um profissional com pelo menos 11 anos de formação. São 6 anos cursando a faculdade de Medicina, 2 anos cursando residência em Cirurgia Geral e 3 anos cursando residência em Cirurgia Plástica, todas elas de forma integral.

 

Busque no site do CFM – Conselho Federal de Medicina, se o seu profissional é realmente Cirurgião Plástico. No cadastro, além do número do CRM, que aponta que ele é médico, o médico deve possuir número de RQE (registro qualificação de especialista) para Cirurgia Plástica.

Busque um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pelo site da instituição.

Sites: http://portal.cfm.org.br/ - Conselho Federal de Medicina

          http://www2.cirurgiaplastica.org.br/ - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Por que buscar um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Para que um cirurgião plástico se torne membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o médico deve atingir critérios específicos de formação e currículo. Neste processo é necessário que o cirurgião passe por prova de suficiência, com altos índices de reprovação. Sendo membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem-se a certeza de que o profissional atingiu o grau necessário para formação e creditação.

8 Dicas para a primeira consulta com o Cirurgião Plástico

  1. Marque com antecedência a data da primeira consulta e reserve tempo. Normalmente, a primeira consulta tende a ser mais longa, pela necessidade de avaliação global de saúde da paciente e retirada de dúvidas.

  2. Anote suas dúvidas em papel ou bloco de notas. No momento da consulta com o médico, é normal esquecer-se delas, fazer o registro ajuda a evitar que você permaneça com questionamentos.

  3. Leia previamente sobre o procedimento. 80-95% dos pacientes pesquisam no Google antes da consulta médica. Cuidado com o conteúdo online, nem sempre ele possui a verdade dos fatos, no entanto, serve para educar cada vez mais o paciente dentro do processo cirúrgico. Busque fontes confiáveis. 

  4. Leve um familiar ou amigo(a). Normalmente, a retenção das informações passadas pelo médico ao paciente é de 40-60%, ou seja, o paciente não lembrará de tudo que o médico disse. Levar um conhecido ajuda a relembrar respostas de dúvidas retiradas durante a consulta. Lembre-se de que na consulta é realizado exame físico, normalmente a paciente permanece com roupa íntima ou com exposição do corpo (ex: seios). Oriente seu conhecido sobre sua vontade da presença dele na sala durante esse momento.

  5. O exame físico faz parte da consulta médica. Venha com roupas leves, que facilitem a retirada para avaliação. Use roupas íntimas de cor preta ou biquinis/sungas de cor preta. A exposição do corpo da paciente faz parte da rotina do cirurgião plástico, mas sabemos que em alguns casos existe algum grau de desconforto pela exposição do corpo. É rotina a documentação fotográfica na consulta para procedimentos em cirurgia plástica.

  6. Não venha com maquiagem ou jóias. Para melhor avaliação e indicação de procedimentos, evite maquiagem na consulta médica. A fotografia faz parte da consulta com o cirurgião plástico e a foto não pode conter adereços (brincos, colares, relógios, anéis).

  7. Não venha com roupas decotadas. É conduta do médico desenhar no paciente, para que ele(a) entenda os locais de cicatriz e posição das estruturas (como aréola). As canetas normalmente são de cores escuras e saem no banho. Paciente com roupas decotadas, provavelmente, ficarão com a marcação da caneta exposta.

  8. Traga exames do último ano. A cirurgia plástica estética é um procedimento cirúrgico com baixo índice de complicações, no entanto, sempre solicitamos uma avaliação pré-operatória adequada. A presença de exames pode eliminar a necessidade de repeti-lo.

O Cirurgião Plástico no Brasil, pode mostrar fotos de antes e depois na internet?

Na resolução 1947/11 do CFM no Art. 3º versa que:

É vedado ao médico:

g) Expor a figura de seu paciente como forma de divulgar técnica, método ou resultado de tratamento.


Assim sendo, o médico pratica infração quando expõe a figura do seu paciente, mesmo que o paciente não seja identificável, em redes sociais ou sites. Médicos atuantes no Brasil, não podem expor imagens como antes ou depois ou similares, mesmo com autorização do paciente.


Tome cuidado com o profissional da saúde que utiliza de meios fraudulentos de marketing na tentativa de angariar pacientes. Esse profissional sabidamente está cometendo uma infração.

LOGO SBCP.png
logo%20ISAPS_edited.png

TRABALHOS

A busca pela ciência faz parte da excelência

press to zoom
cirurgia plastica lipo hd.JPG
press to zoom
cirurgia plastica premio brasileiro.JPG
press to zoom
cirurgia plastica face.JPG
press to zoom
cirurgião_plastico_LIPO_HD.JPG
press to zoom
press to zoom
cirurgia plastica ALTA PREVALENCIA.JPG
press to zoom
caio garcia cirurgia plastica premio.jpg
press to zoom
cirurgia plastica faceliting.JPG
press to zoom
cirurgião_plastico_artigo_CALCINOSE.JPG
press to zoom
cirurgia plastica MAMA.JPG
press to zoom
cirurgiao plastico blefaroplastia.JPG
press to zoom

Para Curriculo Lattes Completo

Se você é Cirurgião Plástico ou Residente de Cirurgia Plástica e gostaria de mais informação sobre algum dos artigos, favor encaminhar e-mail para:
contato.drcaiogarcia@gmail.com

Marque sua Consulta

Todas as consultas médicas de pré e pós-operatório são realizadas na Clínica Caio Garcia de Cirurgia Plástica na Praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú.

A  consulta médica é o primeiro passo da relação médico-paciente. Serve para avaliar corretamente o caso com exame físico detalhado, compatibilizar as expectativas e possibilidades de resultado dos procedimentos indicados, retirar dúvidas do paciente e passar o orçamento.